Doce tentação cristalina

Eu já tenho, e vocês???
aneisgiros@gmail.com

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tcharaaaaaaaaaaaannn

Amadas... voltei!

Depois de quase dois anos de ausência, longe deste blog eis que regresso, não por entre as brumas como o outro (entenda-se o D. Sebastião), mas num belo dia de sol!
Perguntam-se agora vocês o porquê desta ausência?! Eu explico...
A paixão pela bijouteria, artesanato, cristais swarovski não desapareceu, muito pelo contrário, no entanto surgiram na altura um conjunto de circunstâncias que levaram ao meu afastamento desde blog, nomeadamente:
- Questões profissionais: o trabalho começou a apertar e como vocês sabem, gerir um blog e dar resposta a todos os pedidos e e-mails não é pêra doce. Tornou-se muito complicado conciliar a minha vida profissional a esta paixão, e dado que quando faço algo ou é bem beito ou prefiro não o fazer, o blog infelizmente saiu a perder;
- Qual é mesmo a password? Pois é... perdi a password de acesso ao blog, e só depois de revirar a net, e a papelada lá em casa é que hoje pela manhã a descobri de novo;
- E por fim, a concorrência de produtos Asiáticos. Este blog inicialmente foi criado apenas com o intuíto de mostrar os meus trabalhos, tinha muito gosto naquilo que fazia (e modéstia à parte, muito bem feito), mas à medida que ia fazendo novas peças, familiares e amigos foram-me fazendo pedidos especiais, para festas, casamentos, presentes de aniversário "and so on", e quando me apercebi estava a receber pedidos de pessoas que não conhecia, não só de Portugal Continental, mas também das ilhas, de Espanha, França, e até Brasil. Questionei-me na altura, se há tantas pessoas a gostar daquilo que eu faço e a quererem, porque não?
Deu-se o chamado efeito bola de neve. No entanto, por melhor que seja feito o nosso trabalho, por mais empenho e dedicação que coloquemos, nem todos têm que gostar daquilo que fazemos. Passado 2 anos de eu ter iniciado esta saga, de importar directamente os cristais swarovski, surgiram no nosso país uma série de lojas com produtos Asiáticos, que também vendiam componentes de bijouteria, mas em vez de ser em cristal swarovski era em plástico. Isso fez com que várias pessoas começassem a fazer bijouteria em massa a preço da chuva. Senti que embora estivesse 3 horas de volta de um anel até ficar concluído, embora o material utilizado fosse de qualidade, muitas poucas pessoas iriam reconhecer isso e como não queria ver o meu trabalho banalizado resolvi dar esta pausa.
No entanto, tanto tempo depois de eu não dar noticias, sou surpreendida todas as semanas com e-mails de pessoas que seguem o meu blog a pedirem-me para voltar, telefonemas a elogiarem o meu trabalho e confesso-vos que isso foi de facto reconfortante.

Por isso... aqui estou eu, renascida das cinzas. Não esperem ver actualizações diárias, ou semanais pois este cantinho tem coisas que são feitas com o coração, exclusivas e não produção em massa. Continuo a fazer bijouteria, mas apenas pedidos especiais, qualquer coisas é só deixarem comentário ou enviar um mailito.

Abreijos

3 comentários:

Patrícia disse...

Tuli, amei seu trabalho...acho que em breve vc terá de exportar pro Brasil...beijo Patty

M. Lopes disse...

Obrigada Patty!
Já não seria a primeira vez que os meus cristais iriam viajar para o outro lado do Atlântico ;o)

Gol2004 disse...

Tulipita linda que bom que voltas-te, espero ver as tuas criações lindas brevemente....beijokas da Gol

OS MEUS PRIMEIROS ANÉIS....